Pacientes de Mucuri, distritos e povoados são atendidos em consultas e exames oftalmológicos.

564

- Publicidade -

A Prefeitura Municipal de Mucuri deu início a mais uma etapa de consultas oftalmológicas na saúde pública, a fim de zerar a fila de espera por esse procedimento, que é um dos mais procurados nas Unidades Básicas. Para conseguir atender à grande demanda, a Secretaria de Saúde dividiu essa ação em dois momentos, com 50 atendimentos em Mucuri/Sede e outros 50 em Itabatã nesta quarta-feira (09), no PSF 07.

As consultas de oftalmologia no município são agendadas a partir de uma Central de Marcação de Consultas, após o atendimento inicial no PSF e o profissional verificando a necessidade de exames complementares, encaminha o paciente para a regulação a fim de realizar o agendamento.

A Secretaria de Saúde ainda ressalta que inicialmente serão realizados procedimentos básicos de oftalmologia, como averiguação de algum distúrbio na visão, como miopia, hipermetropia e astigmatismo. Todo trabalho é feito pela equipe composta por médico oftalmologista, enfermeiros e técnicos para realização também de outros exames de rotina e de fundo de olho. Os pacientes são atendidos, avaliados e os casos mais graves serão encaminhados para o devido tratamento.

Para Fernando Jardim, secretário Municipal de Saúde, essa ação de alta complexidade reforça a atenção da gestão do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (DEM) em oferecer um diagnóstico precoce que favorece o tratamento a muitas doenças crônicas, que por ventura acometa algum cidadão mucuriense.

“Desde o começo em sua administração o prefeito Robertinho não mediu esforços para apoiar as equipes de saúde e aos munícipes que aguardavam por muito tempo nas longas filas, o que por vezes até agravava a situação de saúde do paciente. As filas diminuíram, os atendimentos são de qualidade com profissionais altamente capacitados, os pacientes dos distritos e povoados são transportados em segurança para Mucuri ou Itabatã para receber o atendimento, quando há mutirão os remédios são distribuídos para o tratamento adequado e nossa equipe de saúde está sendo cada vez mais valorizada”, pontuou o secretário.

PREFEITURA DE MUCURI