Prefeitura de Mucuri zera fila de espera com novos pacientes em cirurgia de catarata

290

- Publicidade -

Na última semana, entre os dias 14 e 15 de junho, a Prefeitura de Mucuri através da Secretaria de Saúde encaminhou 30 pacientes para cirurgia oftalmológica, todos oriundos da cidade de Mucuri, do distrito de Itabatã e dos povoados de Belo Cruzeiro, 31 de Março e Assentamento Agrário Lagoa Bonita.

 

Em menos de 15 dias, novos pacientes foram contemplados também com a cirurgia de catarata. Na manhã desta terça-feira (27), os 09 pacientes do distrito de Itabatã e povoado de São Jorge, distante 123 quilômetros de Mucuri/sede, foram acompanhados pela equipe de regulação.

 

De acordo com a Secretaria de Saúde, esses pacientes passaram pelo atendimento na Regulação e destinados ao procedimento cirúrgico, totalmente gratuito e com toda segurança, desde o transporte – com automóvel que faz o translado da residência à clínica com conforto – à realização das cirurgias, pois são realizadas por profissionais altamente qualificados em uma clínica referência na região.

 

Todas estas pessoas foram atendidas pela Clínica Oftalmoclinic, localizada em Teixeira de Freitas, referência na região em procedimentos relacionados à visão, com a qual o município de Mucuri possui convênio para a realização dos procedimentos. De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Fernando Jardim, atualmente não há filas de espera para esses procedimentos no município de Mucuri, distritos e povoados.

 

Vale lembrar que os pacientes interessados em participar das cirurgias oftalmológicas ofertadas pelo município devem procurar a Central de Regulação, munidos do encaminhamento do médico oftalmologista.

PREFEITURA DE MUCURI