Prefeitura de Mucuri deflagra uma grande frente de trabalho na recuperação e manutenção de estradas vicinais no interior do Município

271

- Publicidade -

A Prefeitura de Mucuri está executando uma nova frente de trabalho de recuperação de estradas vicinais pelo interior do município. Desde 2021, quando o atual prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB) assumiu a gestão municipal, que o governo vem recuperando e reabrindo acessos e estradas pelo interior, pois existia regiões que há 12 e a há 16 anos não se patrolava, onde as comunidades estavam completamente isoladas.

 

Nesses últimos três meses o município deflagrou uma nova frente de trabalho empregando uma patrulha mecânica, composta por maquinários pesados como motoniveladoras, retroescavadeiras, rolos compactadores, caminhões caçambas, tratores de esteira, pá carregadeiras, patrol’s, entre outros.

 

O município vem atuado todos os meses e em todas as regiões do município de Mucuri que possui o 7º maior território dentre os 21 municípios da região com 1.867 Km2, com 3 distritos, 8 povoados, 4 assentamentos agrários e 54 comunidades rurais e todas essas regiões vem sendo beneficiadas.

 

Nesses últimos meses foram serviços executados nas regiões rurais do balneário da Costa Dourada, dos povoados de Oliveira Cruzelândia, Nova Brasília, Cruzelândia, Taquarinha, Belo Cruzeiro, São Jorge, Ibiranhem, Itabatã, Campo Formoso, Barro Vermelho, Jacutinga, Paulo Freire, Lagoa Bonita, Picadão da Bahia dentre outras localidades.

 

Conforme o engenheiro civil Victor Augusto, secretário Municipal de Obras de Mucuri, a Prefeitura Municipal intensificou novos serviços de reconstrução das áreas no interior, com patrolamento e recuperação das estradas vicinais. Segundo o engenheiro civil Victor Augusto os trabalhos estão frequentemente sendo realizados em todas as estradas do interior e reconstrução de muitos trechos para garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos e, consequentemente o transporte escolar, além de gerar maior facilidade para o escoamento da produção agrícola do município.

 

O trabalho do município não tem ficado apenas no campo da infraestrutura rural, outros serviços públicos também em outras áreas prioritárias, como é o caso da saúde pública, da educação, da agricultura e do turismo vem sendo executados. No Picadão da Bahia o município já pela terceira vez neste atual mandato executou obras para facilitar o acesso aos moradores, garantir o escoamento da produção agrícola e propiciar muito mais qualidade de vida para o homem e a mulher da zona rural.

 

“Com estradas melhores e trânsito seguro, a população rural pode se deslocar para outras localidades com segurança e conforto. Estas estradas vicinais que possuem intenso tráfego de veículos, ligam distritos e sítios desta região as sedes das nossas cidades regionais, e foi no nosso governo, que o escoamento da sua produção rural passou a ganhar mais agilidade com as estradas recuperadas”, enfatizou o prefeito Robertinho.

O prefeito Robertinho vistoriando de perto o andamento dos trabalhos na zona rural.

Segundo ainda o prefeito Robertinho, abertura, recuperação e manutenção das estradas vicinais é um compromisso da sua administração com a população, de garantir a maior comodidade, trafegabilidade e mobilidade com segurança, evitando problemas no deslocamento. Um exemplo foi a recuperação das estradas vicinais nas regiões do Picadão da Bahia, Sete Palmeiras, Costa Dourada, Rio do Sul, Oliveira Costa, Barro Vermelho, Ibiranhém e São Jorge que há 20 anos não recebiam manutenção, e deste o início deste atual mandato, máquinas e homens estão trabalhando na reabertura de vicinais e requalificação das estradas agrícolas.