Prefeitura de Mucuri em parceria com a Embasa amplia rede de abastecimento de água no bairro 1º de Maio

141

- Publicidade -

Para promover e garantir o acesso à água potável e melhorar a qualidade de vida dos munícipes, a Prefeitura de Mucuri em parceria com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), iniciou nesta semana novas obras de ampliação da rede de abastecimento de água de qualidade para as famílias moradoras do 1º de Maio, em Mucuri/Sede.

Desde o início de 2021, a Secretaria Municipal de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos atua na realização de melhorias na infraestrutura do bairro 1º de Maio, mudando a situação a qual moradores vivenciavam há quase uma década: áreas alagadas, ruas sem a mínima condição de tráfego de veículos e pessoas, dificuldade de iluminação.

A obra de expansão da rede de abastecimento de água encanada tratada e de qualidade, em execução no bairro 1º de Maio, foi concluída neste sábado (10), próximo à Avenida Coca-cola na entrada do bairro Califórnia, com escavações, instalação das tubulações principais e por fim, ligação de água às residências.

A expectativa que com a chegada da água tratada na localidade, mais pessoas poderão ir morar no bairro, outros serviços também chegarão juntos, proporcionando mais conforto, comodidade e bem estar aos seus habitantes.

 

Em tempo, a Secretaria de Obras informa que os transtornos foram temporários com o trânsito de maquinários e escavações para tubulação nas ruas, mas destaca que diante das intervenções para levar saneamento básico, abastecimento hídrico e água de qualidade para a população, o transtorno foi resolvido em tempo hábil.