Confrontos, assaltos, execuções, reféns e reforços de segurança: relembre casos de violência em Salvador nesta semana

277

- Publicidade -

Mortes em confrontos entre grupos criminosos e policiais, e durante assaltos e execuções, casos de explosivos desmontados pela polícia, pessoas reféns e reforços de segurança em bairros. Salvador conviveu com mais de 10 ocorrências relacionadas a violência nesta última semana.

g1 fez um compilado de casos registrados pelo portal entre quinta-feira (5) e esta quinta (13). Em nota, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que apesar das ocorrências, no primeiro trimestre de 2023, as forças estaduais reduziram em 4% as mortes violentas na Bahia.

Afirmou ainda que os feminicídios e os roubos a bancos diminuíram 25% também em todo estado. Na “parte de produtividade”, a Bahia alcançou a média de 30 suspeitos presos por dia. Entre janeiro e março, as polícias Militar e Civil prendeu 2.211 investigados por homicídios, assaltos, estupros, entre outros crimes.

No combate ao crime organizado, reforçado em bairros como Tancredo Neves, Arenoso e Sussuarana, em Salvador, além das cidades de Feira de SantanaJequié e Santo Antônio de Jesus, no primeiro trimestre foram apreendidas 2,5 toneladas de drogas, além de destruídos mais de 200 mil pés de maconha, que poderiam render cerca de 50 toneladas do entorpecente, e seis laboratórios para refino de cocaína e confecção de crack.

Polícia faz operação na região de Tancredo Neves para combater disputa entre traficantes — Foto: Alberto Maraux/SSP

Polícia faz operação na região de Tancredo Neves para combater disputa entre traficantes — Foto: Alberto Maraux/SSP

Das organizações criminosas foram retiradas ainda 1.142 armas de fogo, entre elas 15 fuzis. Por dia, na Bahia, de acordo com a SSP-BA, as polícias apreendem cerca de 16 armas de fogo, entre pistolas, fuzis, carabinas, rifles, espingardas, submetralhadoras e revólveres.

Quinta-feira (5)

 

Dois homens são mortos durante disputa de território entre facções criminosas em Salvador

Sexta-feira (7)

Sábado (8)

 

A vítima, identificada como Ruy Miccuci Figueiredo, morreu na manhã desta terça-feira (11). — Foto: Reprodução/TV Bahia

Domingo (9)

 

Terça-feira (11)

 

 

Quarta-feira (12)

 

Polícia faz operação na região de Tancredo Neves para combater disputa entre traficantes — Foto: Alberto Maraux/SSP

 

Quinta-feira (13)

 

  • Nesta quinta-feira (13), duas mulheres foram encontradas mortas em uma das ruas do bairro de Pirajá, região periférica da capital baiana. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso pelos crimes.

G1 BA