Adolescente morre após se afogar na praia da Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália.

511

- Publicidade -

Um adolescente de 17 anos morreu após se afogar na praia da Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, na tarde desta segunda-feira (31). A vítima, identificada como Wildson, estava com amigos, quando se afogou.

“A gente estava brincando de bola e fomos nadar, mas ele [amigo] não sabia. Pedimos para ele ficar no raso, mas mesmo assim ele foi [para o fundo]”, disse Thiago Jesus Santos, um dos amigos da vítima.

Thiago conta que já estava no fundo do mar e quando olhou para trás, viu que o amigo se afogava.

“Tentamos salvar ele, mas não conseguimos. Ele estava afobado, me abraçou e eu quase ia junto”, relatou.

Quem também presenciou o momento foi Wesley Oliveira, irmão de Emerson Pataxó, uma liderança indígena de Santa Cruz Cabrália.

Em uma rede social, Emerson Pataxó relatou o ocorrido e chegou a pedir “energias positivas” para que o adolescente fosse encontrado. No entanto, horas depois, a morte de Wildson foi confirmada.

Em entrevista ao g1, a liderança indígena disse que o irmão ficou muito abalado e que saiu de casa sem rumo.

“Meu irmão está muito abalado psicologicamente, nós trouxemos ele para casa e os outros amigos que estavam com ele para tentar amenizar essa pressão toda. Ele [irmão] fugiu aqui de casa sem rumo, mas achamos ele. Está extremamente abalado”, detalhou.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros fez buscas na região onde a vítima desapareceu, mas não a encontrou. As ações foram suspensas no final da tarde e seriam retomadas na manhã de terça-feira (1°).

O Corpo de Bombeiros informou que durante a noite, moradores da região continuaram as buscas no local com barcos e botes para localizar o jovem. O corpo dele foi avistado por pescadores e identificado pela família.

G1 BA