28 de abril de 2022 Em Mucuri, a secretaria de Assistência Social e SENAI discutem parceria para oferta de qualificação profissional à população.

423

- Publicidade -

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, procurou a secretaria Municipal de Assistência Social nesta quarta-feira (27), para apresentar uma proposta de parceria com a Prefeitura de Mucuri em um projeto de qualificação profissional da população em situação de vulnerabilidade social e assistidos por programas sociais.

De acordo com Santiago Freitas de Araújo Júnior, consultor do SENAI, são mais de 500 cursos ofertados a jovens em toda a Bahia, nos principais centros urbanos, com a capacitação para atuar no mercado de trabalho em várias frentes diferentes. “No Extremo Sul, as únicas unidades estão em Eunápolis e Teixeira de Freitas, porém o município de Mucuri tem se destacado pela quantidade de estudantes em busca do crescimento profissional, é uma excelente oportunidade”, acrescentou o consultor.

Após discutir as especificações do projeto, que envolve além da formação profissional, a estrutura móvel que estará no município com laboratórios e materiais didáticos, explorando tecnologia e inovação com possibilidade da geração de emprego e renda para a região.

Para o secretário de Assistência Social, o advogado Nodje Walter Neiva, o projeto do caminhão de cursos do SENAI vem ao encontro do plano de governo da gestão do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (UB) que busca ampliar o número de cidadãos qualificados e tornando Mucuri referência tanto na educação quanto na qualidade profissional.

“São cursos com certificado de reconhecimento nacional e internacional com foco para o mercado de trabalho, digital e empreendedorismo, desenvolvem diversas áreas humanas e sociais. O município de Mucuri está apto, vamos agora apresentar o projeto ao prefeito “Robertinho” e avaliar as possibilidades dessa parceria”, pontuou o secretário Nodje Walter.

PREFEITURA DE MUCURI