Morre jovem de 19 anos que foi baleada em ataque armado na Capelinha de São Caetano, em Salvador

434

- Publicidade -

Ataque armado deixa ao menos nove baleados no bairro de Capelinha de São Caetano em Salvador  — Foto: Lisboa Junior/TV Bahia

Por g1 BA e TV Bahia

 

Ataque armado deixa ao menos nove baleados no bairro de Capelinha de São Caetano em Salvador — Foto: Lisboa Junior/TV Bahia

A jovem Lara Maiane Oliveira Hungria, de 19 anos, baleada durante um ataque armado na Capelinha de São Caetano, em Salvador, morreu na noite de sábado (23). A informação foi confirmada por familiares da vítima na manhã deste domingo (24).

Ataque armado deixa ao menos nove baleados no bairro de Capelinha de São Caetano em Salvador
Sobe para 10 o nº de vítimas de ataque armado na Capelinha de São Caetano, em Salvador
Lara estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE) e o motivo do óbito foi morte encefálica, de acordo com a família.

O enterro está previsto para acontecer na manhã de segunda-feira (25), por volta das 10h, no Cemitério da Terceira Ondem de São Francisco, na Baixa de Quintas, em Salvador.

O ataque armado aconteceu na 2ª Travessa da Jaqueira, na última terça-feira (19). Na ocasião, cerca de 10 pessoas foram baleadas.

O alvo dos disparos, identificado como Rafael Cidade dos Santos, de 24 anos, morreu ainda no local. Outros nove baleados foram socorridos para algumas unidades de saúde, entre elas o Hospital Geral do Estado (HGE).

Após o ataque, cápsulas de projéteis ficaram espalhadas pelo chão e no muro de uma casa havia marcas de mãos com sangue. Além disso, sandálias das vítimas ficaram pelo caminho.

Ataque armado deixa ao menos nove baleados no bairro de Capelinha de São Caetano em Salvador  — Foto: Redes Sociais/Lisboa Junior/Tv Bahia

Ataque armado deixa ao menos nove baleados no bairro de Capelinha de São Caetano em Salvador — Foto: Redes Sociais/Lisboa Junior/Tv Bahia

Segundo informações do major Élison, o ataque foi motivado por vingança entre grupos criminosos, depois que um homem foi morto na Santa Luzia do Lobato, na terça-feira.

“Trata-se, na verdade, de uma ação de retaliação. Um grupo criminoso da região do Lobato, em represália a uma ação suposta de integrantes da facção dessa região, teria feito uma tentativa de homicídio na tarde de [terça-feira, 19], e eles fizeram esses disparos”, confirmou ele.

Ainda não há detalhes sobre a identidade da vítima de Santa Luzia do Lobato, mas a informação é que se trata de um homem, que também teria envolvimento com a criminalidade.

Ataque em festa de rua

 

No dia 13 de outubro, seis pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas após outro ataque armado em Salvador, desta vez no bairro do Uruguai. Apesar da similaridade na violência, os dois casos foram motivados por crimes diferentes.

No ataque que terminou com 18 vítimas, as informações preliminares da polícia apontam que o ataque armado começou a partir de uma briga entre pessoas que estavam na festa. Com isso, um grupo armado passou a atirar contra outro, e pessoas que estavam no meio do evento também foram atingidas. A motivação da briga ainda está sendo apurada.

G1 bahia