Homem é preso suspeito de importunação sexual contra garota de 17 anos no metrô de Salvador

357

- Publicidade -

Um homem de 47 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso, na tarde de quarta-feira (28), suspeito de importunar sexualmente uma adolescente de 17 anos em um vagão de metrô na Estação Bonocô, em Salvador.

De acordo com a Polícia Civil, a adolescente relatou que o homem encostou no corpo dela de forma sexual e o advertiu. A segurança patrimonial do metrô foi acionada por passageiros que testemunharam a situação.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de importunação sexual e encaminhado para Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca). Ele segue à disposição da Justiça.

Em nota, a CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pela administração do metrô de Salvador, confirmou o ocorrido e disse estar à disposição das autoridades para contribuir com as investigações.

A concessionária ainda disse que conduziu os dois passageiros para a Dercca.

Segundo caso de importunação sexual na semana

Na segunda-feira (26) um idoso de 73 anos foi autuado em flagrante pelo crime de perseguição, conhecido como “stalking”, cometida contra uma adolescente de 13 anos, em um shopping localizado no bairro da Barra, em Salvador.

O suspeito olhou de modo “lascivo” para a garota, acenou em convite e, em seguida, passou a segui-la. A segurança do centro comercial conteve o suspeito, que foi reconhecido pela vítima, e ele foi levado pelos policiais para a Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca).

A Polícia Civil informou que não foi arbitrada fiança e que o idoso está à disposição da Justiça.

G1 BA