Família de paciente internado no interior da BA tenta transferência para Fortaleza e aguarda regulação interestadual

581

- Publicidade -

Jovem tem 20 anos e está internado em Feira de Santana com uma obstrução intestinal. Hospital diz que precisa da confirmação da vaga no estado do Ceará para autorizar transferência paciente.

Por TV Subaé

 

Jovem está internado há cerca de um mês no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana — Foto: Divulgação/ Sesab

Jovem está internado há cerca de um mês no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana — Foto: Divulgação/ Sesab

Um jovem de 20 anos está internado há cerca de um mês no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador, enquanto a família tenta transferência para um hospital em Fortaleza, no Ceará. No entanto, segundo a direção da unidade de saúde baiana ainda não há autorização da Central Interestadual de Regulação.

O homem mora em Serrinha e deu entrada na unidade com uma obstrução intestinal. A família chegou a providenciar uma UTI aérea, que está em Feira de Santana desde segunda-feira (4), no aguardo sobre a transferência.

A direção do HGCA informou que a família não apresentou o documento necessário para liberação do paciente, que seria a garantia de que haveria vaga disponível no hospital cearense.

“Nós não estamos em nenhum momento proibindo a transferência do paciente. Queremos apenas que ele saia da unidade com segurança. A equipe está pronta para transferir com a UTI do nosso hospital. Temos médico, enfermeiro e técnico preparados, somente esperando que o estado do Ceará confirme a vaga. Uma vez entrando em contato com a nossa unidade e confirmando a vaga, a saída é imediata”, disse o médico Lúcio Neves.

De acordo com o HGCA, o quadro de saúde do jovem se agravou nas últimas 24 horas e, até a noite de segunda-feira (4), o hospital em Fortaleza havia informado que não havia vaga para transferência.

G1 bahia