Três meses após ser reinaugurado, Centro de Canoagem de Ubaitaba volta a ser atingido por chuva; local ficou destruído em 2021

128

- Publicidade -

O Centro de Canoagem de Ubaitaba, cidade no sul da Bahia, voltou a ser inundado pelas águas do Rio de Contas, depois que a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) aumentou a vazão da Barragem de Pedra. Medalhistas olímpicos como Isaquias Queiroz e Herlon de Souza treinaram lá.

Em dezembro de 2021, o local havia sido devastado por outro temporal que atingiu as cidades na região sul e sudoeste Bahia. O Centro de Canoagem foi restaurado e reinaugurado há cerca de três meses, em setembro deste ano.

O deck onde os atletas descem com o barco para chegar à água foi achado no distrito de Taboquinha, uns 20 km do local original. A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) informou que os novos danos só poderão ser dimensionados quando o nível da água do Rio de Contas diminuir.

Três meses após ser reinaugurado, Centro de Canoagem de Ubaitaba volta a ser atingido por chuva — Foto: Reprodução/TV Bahia

Três meses após ser reinaugurado, Centro de Canoagem de Ubaitaba volta a ser atingido por chuva

G1  BA