Servidores municipais de Salvador fazem passeata pelo centro da cidade em protesto por reajuste salarial.

305

- Publicidade -

Servidores públicos da prefeitura de Salvador iniciaram uma passeata na Avenida Sete de Setembro, no início da tarde desta quinta-feira (19), em protesto por reajuste salarial, melhores condições de trabalho e correções que correspondem às perdas inflacionárias citadas pela categoria.

A manifestação envolve diversas categorias do funcionalismo público e provoca longo congestionamento nas vias da região central da cidade.

Professores estavam reunidos na Praça Municipal e agentes de trânsito realizaram uma assembleia na região dos Barris, durante a manhã. Os grupos se uniram aos demais trabalhadores, que se reuniram na Ladeira dos Aflitos e seguem juntos em direção à sede da prefeitura.

De acordo com o sindicato que representa a categoria, os 4% de reajuste oferecidos pela gestão municipal não correspondem ao que é exigido para equiparar às perdas inflacionárias dos últimos seis anos que correspondem a 56%.

Além disso, a categoria pede reajuste no Auxílio Alimentação, congelado há cerca de 10 anos, e uma correção no formato de concessão do Auxílio Transporte, que atualmente desconta 6% nos vencimentos dos trabalhadores.

g1 entrou em contato com a prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), e aguarda um posicionamento a respeito da reclamação dos trabalhadores, a proposta de reajuste e as negociações com a categoria.

G1 BA