Secretaria de Educação da Bahia oferece mais de 8 mil vagas para cursos técnicos gratuitos

311

- Publicidade -

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) abriu inscrições para 8.120 vagas residuais em cursos técnicos de nível médio profissionalizantes. As inscrições ficarão abertas até 18 de julho.

As inscrições gratuitas devem ser feitas no Portal da Educação, onde o interessado poderá consultar os cursos oferecidos por Núcleo Territorial de Educação (NTE). O início das aulas está previsto para 31 de julho.

Os cursos são ofertados para estudantes que concluíram o ensino médio na rede pública. Para quem foi aluno da rede privada, é necessário ter sido bolsista integral.

O sorteio eletrônico acontecerá no dia 20 de julho de 2023. Os candidatos serão classificados até o limite das vagas disponíveis, de acordo com o número publicado, conforme o município, unidade escolar, curso e turno da oferta.

As vagas são destinadas aos Centros Estaduais e Centros Territoriais de Educação Profissional (CETEP), além de unidades compartilhadas na capital e em 71 municípios, distribuídos em 24 Territórios de Identidade do Estado.

Dentre os cursos ofertados, estão os técnicos em Administração, Análises Clínicas, Edificações, Agropecuária, Instrumento Musical, Informática, Gastronomia e Segurança do Trabalho.

G1 BA