Polícia pede prisão de suspeito de atropelar quatro pessoas em Salvador; uma mulher morreu.

374

- Publicidade -

A Polícia Civil solicitou a prisão do motorista suspeito de atropelar, intencionalmente, quatro pessoas, no bairro da Boca do Rio, em Salvador. Luís Claudio Michelon Barnabé é apontado como responsável pelo acidente, que causou a morte de uma mulher e deixou outras três pessoas feridas, na noite de domingo (29).

Em nota, a corporação informou que o caso é investigado pela 9ª Delegacia Territorial, e que busca o suspeito. Segundo depoimentos colhidos pelos agentes, um grupo estava em rua e após uma briga em um evento, o motorista entrou no carro e atropelou propositalmente as pessoas, fugindo em seguida. O g1 procurou o Tribunal de Justiça da Bahia para obter mais informações e aguarda retorno.

Luís Cláudio é suspeito de atropelar quatro pessoas; uma delas morreu — Foto: Reprodução/TV Bahia

Da quatro vítimas, três já tiveram alta médica e uma delas não resistiu aos ferimentos. Érica Bitencourt Santos, de 29 anos, morreu na madrugada de terça-feira (31), no Hospital Geral do Estado (HGE), onde estava internada. Horas antes de falecer, ela passou por uma cirurgia de amputação de uma das pernas. O corpo dela foi sepultado na quarta-feira (1), sob forte comoção.

Entenda o caso

 

O atropelamento aconteceu na noite de domingo (29), na Rua Pedro Ferreira. De acordo com testemunhas, uma festa de aniversário era realizada na região e o suspeito se envolveu em um desentendimento com outras pessoas no local. Ele teria saído revoltado, entrado no carro e atingido o grupo intencionalmente. Além de Érica, uma amiga, o pai e o marido dela também ficaram feridos .

Érica Bitencourt morreu após ser atropelada no bairro da Boca do Rio — Foto: Reprodução/TV Bahia

Pessoas que participavam do evento contaram que o motorista, teria ingerido bebida alcoólica e estava com outros dois homens quando, atingiu as vítimas ao tentar atropelar outra pessoa. O motivo da confusão é desconhecido, assim como o alvo de Luís Cláudio.

Ainda conforme testemunhas, Érica não estava na festa de aniversário e conversava com uma amiga na rua no momento do acidente. Ela teria sido imprensada entre o carro que provocou o atropelamento e outro que estava estacionado. Familiares disseram ainda que, após o acidente, encontraram o motorista no bairro de Itapuã, ingerindo bebidas alcoólicas.

Quatro pessoas foram atingidas por carro em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia

G1 BA