Feira Cidadã é prorrogada por mais dois dias em Salvador; serviços e exames gratuitos serão oferecidos até terça-feira.

311

- Publicidade -

Serviços de emissão de documentos e exames médicos gratuitos serão oferecidos até a próxima terça-feira (26) no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador. A “Feira Cidadã” aconteceu no final de semana, mas foi prorrogada por mais dois dias por causa da alta procura nos postos montados no local.

A estimativa era que cerca de seis mil pessoas utilizassem os serviços nos estandes, mas, de acordo com a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), oito mil pessoas estiveram no ginásio em busca de atendimento.

Os atendimentos acontecem das 8h às 17h e, segundo usuários dos serviços, algumas pessoas chegaram durante a madrugada para pegar os primeiros lugares na fila para conseguir o atendimento.

Serviços odontológicos gratuitos são oferecidos na "Feira Cidadã", em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia

O coordenador da feira, Edvaldo Gomes, explicou que a prorrogação é válida para os exames de odontologia, mamografia e emissão de primeira e segunda via de documentos pessoais.

“A gente conseguiu fazer prorrogação do serviço de odontologia, onde a gente trata a boca do paciente por completo, incluindo cirurgia bucomaxilo, e também os serviços de mamografia, que são o rastreio do câncer de mama. E o serviço de cidadania através do SAC Móvel, que é emissão de RG, CPF e Antecedentes Criminais”, comentou.

Além disso, a unidade móvel do SAC possui um balcão de atendimento para servidores públicos ativos e inativos. Os documentos feitos na unidade são entregues com 15 dias no posto do SAC de Cajazeiras.

Filas neste sábado na Feira Cidadã, em Cajazeiras — Foto: Reprodução / TV Bahia

Para ter acesso a qualquer um dos serviços oferecidos é preciso levar cartão de vacina Covid -19 com o ciclo vacinal completo, RG, comprovante de residência e carteira do SUS.

Depois de Salvador, a próxima Feira Cidadã está programada para ocorrer nos dias 29 e 30 de julho, na cidade de Caravelas, no extremo Sul da Bahia.

G1  BA