Encontro de planejamento entre CREAS e CAPS-AD fortalecem ações para ano de trabalho em Mucuri

224

- Publicidade -

Na última sexta-feira (03), a Secretaria de Assistência Social de Mucuri promoveu um encontro intersetorial no distrito de Itabatã, na sede do CAPS-AD – Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas com as equipes de trabalho da rede socioassistencial.

O encontro começou com a apresentação das equipes do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Itabatã e Mucuri, bem como do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas e CAPS-ad.

Cada setor direcionou uma breve explicação sobre os serviços dos equipamentos, e para avaliar as medidas cabíveis em situações corriqueiras houve um breve estudo de caso com esclarecimentos de dúvidas referentes à cooperação entre instituições.

Para o secretário de Assistência Social, o advogado Nodje Walter Neiva Diamantino, “esse trabalho em rede é importante para melhorar a capilaridade das ações através da troca de experiências entre os vários atores institucionais, para fornecer os atendimentos com maior qualidade para a comunidade, tanto em relação à saúde mental, quanto em relação às famílias acompanhadas pela rede socioassistencial”, explicou.

PREFEITURA DE MUCURI