Com quase 70 mil comprimidos de ecstasy, adolescente é apreendida na BR-116, no interior da Bahia

237

- Publicidade -

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida após ser encontrada com 69 mil comprimidos de ecstasy na BR-116, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso aconteceu na noite de quinta-feira (17) e esta é a maior apreensão da droga nas rodovias federais do Brasil em 2023.

A apreensão aconteceu após a abordagem da PRF em um ônibus interestadual. A jovem, que usava uma carteira de identidade falsa, saiu da cidade do Rio de Janeiro (RJ) com destino a Natal (RN). Após encontrarem algumas unidades na mochila dela, o restante da bagagem foi revistado e os comprimidos foram achados, já embalados a vácuo e já prontos para comercialização.

À polícia, a adolescente disse que ganharia R$ 10 mil pelo transporte do material ilícito. Ela foi encaminhada à Delegacia da Polícia Judiciária, junto com o material apreendido.

Segundo a PRF, o ecstasy produz alterações no sistema nervoso central e normalmente é usado em festas frequentadas por jovens, provocando euforia e alucinações. Quando usado em altas doses, pode provocar convulsões, parada cardiorrespiratória e até morte.

G1 BA