Clientes passam a contar com Wi-Fi gratuito em todas as estações do metrô de Salvador e Lauro de Freitas

200

- Publicidade -

Os clientes do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas passaram a contar com Wi-Fi gratuito em todas as estações de metrô.

Segundo a CCR Metrô, que administra o serviço, a tecnologia usada é a geração Wi-Fi 6, disponível nos mezaninos e nas plataformas de embarque e desembarque. Essa nova geração de rede sem fio permite mais conexões simultâneas e proporciona uma melhor experiência de navegação na rede e no desempenho para vídeos e outros aplicativos.

“O serviço de Wi-Fi disponível em nossas estações de metrô reforça o compromisso da CCR Metrô Bahia com a Inovação, buscando oferecer ainda mais conforto e acessibilidade aos clientes”, explicou Julio Freitas, gerente executivo de Arrecadação e Contratos da concessionária.

O gestor também destacou o investimento contínuo para melhorar cada vez mais a experiência do passageiro.

“Já oferecemos hoje, por exemplo, a recarga do Cartão Integração pelo Zap do Metrô e o sistema que informa o tempo do Próximo Trem a chegar”, afirmou.

Como acessar?

 

Para ter acesso ao Wi-Fi nas estações de metrô, basta o cliente se conectar à rede “ConectaBahia” e efetuar um cadastro simples com nome, CPF, endereço de e-mail válido e senha de acesso.

Depois desse cadastro inicial, o cliente poderá acessar o serviço em qualquer estação sem a necessidade de um novo cadastro. O acesso concedido é de 10 minutos por cada conexão, podendo ser renovado.

Dois links são dedicados para esse serviço. O projeto não contempla cobertura em terminais de ônibus.

G1 BA