Secretaria de Saúde recebe doações destinadas à vacinação em Mucuri

372

- Publicidade -

A Prefeitura de Mucuri por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu uma doação da empresa Suzano S/A., de equipamentos que auxiliarão a equipe de saúde na vacinação. Neste mês de outubro, a Saúde realiza a Campanha Nacional de Multivacinação e atualização das cadernetas de vacinação para crianças e adolescentes, além do cronograma de vacinas contra Covid-19 que seguem normalmente, ou seja, a demanda aumentou e as equipes têm intensificado esforços para conseguir cumprir o planejado.

Diante dessa força-tarefa em parceria com o Movimento Unidos pela Vacina, a Suzano doou 06 caixas térmicas com termômetros e 01 câmara fria, que serão encaminhadas para a Vigilância Epidemiológica, a fim de atender as Unidades de Saúde com a vacinação, principalmente contra o coronavírus, garantindo um armazenamento adequado das vacinas que a população tanto espera.

Para o secretário Municipal de Saúde, o farmacêutico bioquímico Fernando Jardim, essa doação é de grande valia, como um complemento às ações que estão acontecendo em todo município e comunidades rurais, “a vacinação é extremamente importante para a imunização do nosso cidadão e só através dela conseguiremos avançar em outros setores que precisaram paralisar. É uma forma de alavancar não somente a saúde, mas na economia, assistência social, turismo, enfim, com esses equipamentos conseguiremos dar maiores condições de trabalho para nossas equipes e, consequentemente, atender melhor a nossa população”, destacou Fernando Jardim.

O secretário de saúde ainda enalteceu a atuação da Suzano na região, principalmente no suporte à saúde em tempos de pandemia, aos profissionais na linha de frente. Em nome do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (DEM), a gestão em saúde agradece aos responsáveis por essa doação, parabenizando pela iniciativa solidária em prol dos mucurienses. A entrega dos equipamentos ocorreu na última segunda-feira (11/10).

Prefeitura de mucuri ba