Secretaria de Saúde inicia agendamento para atendimentos oftalmológicos em mutirão.

355

- Publicidade -

Após os usuários do SUS observarem que os serviços em saúde voltaram a ser ofertados no município de Mucuri, a procura pelo atendimento oftalmológico voltou a crescer na região, apresentando uma variabilidade de motivos.

Com a demanda maior, a Secretaria Municipal de Saúde precisou reavaliar a logística de oferta dos serviços. Assim, nesta segunda-feira (18) e terça-feira (19), a equipe técnica realizou o agendamento de 900 pacientes, que serão encaminhados para a triagem através do projeto “Visão Sem Fronteiras”, que tem o objetivo de garantir consultas gratuitas de oftalmologia para aqueles que necessitam do serviço.

A Prefeitura Municipal viabilizou o transporte aos distritos para que a comunidade conseguisse participar igualmente do agendamento. Reforçando que, para fazer a triagem os pacientes que realizaram o agendamento serão informados posteriormente quanto ao local correto de atendimento, que acontecerá nos próximos dias 29 e 30 de abril, sexta-feira e sábado, respectivamente. Haverá também atendimento na primeira segunda-feira (02) e terça-feira (03) de maio, conforme orientação da equipe de saúde.

Para o secretário Municipal de Saúde, o farmacêutico bioquímico Fernando Jardim, “tem sido um grande desafio, mas o apoio do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (UB), garante uma força maior às ações da secretaria, principalmente diante da demanda. Agora os mucurienses têm a oportunidade de realizar seus exames oftalmológicos totalmente gratuitos, com dignidade, recebendo ainda todo acolhimento e orientação necessária”, acrescentou o secretário Fernando Jardim.

PREFEITURA DE MUCURI