PF cumpre mandados de busca e apreensão em operação de combate ao contrabando de cigarro no sudoeste da Bahia

516

- Publicidade -

Por TV Sudoeste

 

Polícia realiza operação de combate contra cigarros contrabandeados no sudoeste da Bahia

Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (20), em imóveis nas cidades de Vitória da Conquista e Rio do Antônio, ambas no sudoeste da Bahia. As ações fazem parte de uma operação da Polícia Federal (PF) que investiga o contrabando de cigarros oriundos do Paraguai.

De acordo com a polícia, as apurações começaram em maio de 2020, quando dois homens foram presos enquanto faziam contrabando do material entre os dois municípios, cerca de 200 km distantes um do outro. Segundo o órgão, a mercadoria foi avaliada em R$ 100 mil.

PF cumpre mandados de apreensão em operação de combate ao contrabando de cigarro na BA

Durante as investigações, a polícia descobriu que a mercadoria que chegava em Vitória da Conquista do Paraguai e distribuída para outras cidades na região.

A polícia identificou algumas pessoas que trabalhavam na organização criminosa e disse que elas faziam o transporte dos cigarros em porções pequenas e em carros diferentes, na tentativa de burlar a fiscalização, além de evitar interceptação.

Após as apreensões, o material deve ser levado à sede da Polícia Federal em Vitória da Conquista e, de acordo com o órgão, os suspeitos responderão pelos crimes de contrabando e associação criminosa.

Operação da PF investiga contrabando de cigarro em cidades no sudoeste da Bahia — Foto: Divulgação/Polícia Federal

Operação da PF investiga contrabando de cigarro em cidades no sudoeste da Bahia — Foto: Divulgação/Polícia Federal

G1 bahia