O bom estado de conservação das estradas vicinais é uma das prioridades da gestão municipal de Mucuri.

362

- Publicidade -

O compromisso da atual gestão municipal de Mucuri é de recuperar todas as estradas, garantindo a maior comodidade, trafegabilidade e mobilidade com segurança a toda população. Os trabalhos de melhorias estão concentrados nos eixos das regiões da Costa Dourada, Rio do Sul, Cruzelândia, Nova Brasília, Belo Cruzeiro, Taquarinha, todo eixão do Picadão da Bahia, além das vicinais das regiões do Barro Vermelho, Ibiranhém e São Jorge, e também nas regiões mais próximas da sede do município.

Para o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), garantir boas condições de acesso às comunidades e propriedades da zona rural do município de Mucuri é o objetivo do plano de conservação e manutenção das estradas vicinais, coordenado pela Secretaria Municipal de Obras. Segundo o prefeito Robertinho, todas as intervenções vêm sendo feitas de forma a proporcionar qualidade e durabilidade ao serviço de manutenção das estradas vicinais.

Iniciado após o término das chuvas, no início de abril, o serviço, primeiramente, foi feito nas estradas principais. Agora, o trabalho foi estendido às estradas secundárias, os chamados “galhos”. Essas frentes, no momento, estão também atuando nas estradas das regiões de assentamentos de reforma agrária no município de Mucuri. Quatro equipes trabalham no patrolamento, compactação e encascalhamento dessas estradas.

O trabalho, segundo o engenheiro civil Victor Augusto, secretário Municipal de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos de Mucuri, é fundamental para assegurar boas condições de deslocamento dos moradores das comunidades rurais e também para o desenvolvimento do agronegócio. “A conservação das estradas beneficia um grande número de pessoas, além de garantir a chegada de insumos nas propriedades e o escoamento de suas produções”, destacou.

PREFEITURA DE MUCURI