Incêndio de grandes proporções em São Desidério, no oeste da Bahia, é extinto após 18 horas de queimada

312

- Publicidade -

O incêndio de grandes proporções, que atingiu uma área de vegetação na Fazenda Indiana, distrito de Roda Velha, na cidade de São Desidério, no oeste da Bahia, foi extinto na manhã desta quinta-feira (7). As chamas começaram no final da tarde de quarta (6) e duraram cerca de 18 horas.

Não há registro de feridos. De acordo com o 17º Grupamento de Bombeiros Militares (17°GBM/Barreira), o incêndio florestal se iniciou em um capinzal e se alastrou pela vegetação.

Durante a madrugada desta quinta, os bombeiros deslocaram uma equipe para ajudar a combater as chamas.

Fogo nas margens da BR-242

Também no oeste da Bahia, em Barreiras, um incêndio atingiu as margens da BR-242. O fogo tomou o mato seco na lateral da pista e a fumaça tirou a visibilidade dos motoristas, aumentando a chance de acontecer um acidente.

Trabalhadores de uma fazenda, que fica perto do local onde o incêndio começou, ajudaram no combate as chamas. Um trator com um tanque de água foi usado para ajudar no trabalho.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que não deve-se parar na rodovia, nem no acostamento, em casos como esse. A orientação é ligar o farol e o pisca alerta e seguir em velocidade reduzida.

Fogo nas margens da BR-242 — Foto: Reprodução/TV Oeste

G1 BA