Incêndio atinge imóvel em Salvador; jovem fraturou perna ao pular de 3º andar para escapar do fogo.

465

- Publicidade -

Um prédio pegou fogo na Rua das Bananeiras, no bairro de Plataforma, subúrbio de Salvador, na madrugada desta sexta-feira (11). Um homem ficou ferido após pular do terceiro andar do imóvel, para escapar das chamas.

No momento do incêndio, seis pessoas da mesma família estavam no local. Os moradores contaram que o fogo começou em uma geladeira, que estava no térreo, onde funciona um bar. Nos outros três andares, ficam os cômodos da residência da família.

Por ser madrugada, as pessoas estavam dormindo e não viram o início das chamas. Com isso, o incêndio se alastrou rapidamente e consumiu móveis e eletrodomésticos. Um homem identificado apenas como Adailton, mora no local e falou sobre a situação.

Incêndio atinge imóvel em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia

“Acordamos no susto. Eu estava dormindo, depois do meu pescado – porque eu fui pescar ontem à tarde. Cheguei da pescaria e fui dormir. Quando deu 1h da madrugada, quando eu ouvi: ‘meu tio, meu tio, a casa tá pegando fogo’. Quando eu vi, a geladeira já estava toda pegando fogo, muito fogo mesmo. Minhas netas, minhas sobrinhas, estavam na parte de cima e não tinham como sair. Aí meu sobrinho pulou lá de cima. Ele ficou desesperado e se jogou, está todo arrebentado”.

Incêndio atinge imóvel em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia

O jovem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e está hospitalizado. Ele teve fratura exposta em uma das pernas. A companheira dele desmaiou por causa da fumaça e também precisou de atendimento. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.Incêndio atinge imóvel em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia

O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos vizinhos, que também ajudaram a retirar a família do imóvel. Depois de apagar as chamas, os bombeiros liberaram o prédio. Ainda não há detalhes se a estrutura do imóvel ficou comprometida, nem se ele será condenado.

G1 BA