Conheça a programação completa das atrações culturais e shows artísticos do 27º Forró do Peroá de Mucuri

89

- Publicidade -

A Prefeitura de Mucuri realizará neste mês de junho a 27ª edição da Festa do Peroá, com uma programação repleta de atrações características para esta época do ano, que fortalecem as tradições culturais do município e a festa de São Pedro, padroeiro dos pescadores e marisqueiras.

A Secretaria de Cultura e Turismo, responsável pelo evento, já definiu as atrações culturais que prometem agradar todos os públicos entre os dias 28 e 30, – confira a programação completa abaixo.

Dentre os destaques, já na noite de abertura, na sexta-feira (28), o Grupo Cultural Power Fly e “Os Atrapalhados” recebem os mucurienses e turistas na Praça do Peroá para iniciar o fim de semana festivo com show de Val Sylva às 23h, enquanto às 20h a tradição se mantém no forró da Tarifa, na Colônia dos Pescadores.

No sábado (29), dia dedicado a São Pedro, o destaque fica por conta da programação que celebra a fé e traz junto a valorização da cultura local. Logo pela manhã, às 08h, haverá uma missa na Capela de São Pedro, seguida pela procissão de barcos e a tão aguardada bênção que renova a esperança dos pescadores e marisqueiras para a próxima temporada.

Ainda na manhã de sábado, a partir das 10h, a programação envolve disputas animadas entre os munícipes, iniciando com o Torneiro de Arremesso de Tarrafa e Futebol de Areia (masculino, feminino e juvenil).

Como já se tornou tradição, o grande encontro reúne capoeiristas de diferentes faixas etárias e toda região para enaltecer as celebrações culturais, recepcionados pelo anfitrião Grupo de Capoeira Brasil das Gerais, que também realizará o Batizado de novos capoeiristas.

O sábado continua com as apresentações do Grupo Cultural Ellas e Fogo na Saia a partir das 19h, na Praça do Peroá, abrindo os shows da noite com Hayllan dos Teclados e Sandro Lúcio, entre outros cantores locais.

Pensado para toda a família, os festejos no Forró do Peroá contemplam todas as idades, sendo que no último dia, domingo (30), as atividades iniciam às 08h com a Corrida de Bateira, que sempre traz uma disputa acirrada e com uma torcida animada. Em seguida, a Descasca de Camarão, Descasca de Peroá e o Torneio de Dominó movimentam a Praça do Peroá e revitalizam a paixão pelas tradições locais.

Despedindo de mais um ano cheio de atrações, o 27º Forró do Peroá finaliza o domingo com apresentações de quadrilhas a partir das 19h. Quem fecha a programação musical são as bandas Robério e seus Teclados e Mastruz com Leite, entre artistas locais que animam a festa até o raiar do dia.

O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (UB), ciente da relevância do Forró do Peroá para manter viva a tradição dos moradores e a movimentação econômica que gera na cidade e que se tornou uma das festas mais aguardadas do ano, preocupou-se com a estrutura desta celebração, promovendo além da música e dança, a segurança da população. Em todos os dias de forró, haverá equipes da segurança e saúde de prontidão durante toda a festa, que conta também com barraquinhas de comidas típicas e brinquedos para as crianças.

 

Fonte: GOVERNO MUNICIPAL DE MUCURI