Chefe do Ministério Público da BA, Norma Cavalcanti toma posse como presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais.

344

- Publicidade -

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), Norma Cavalcanti, tomou posse na quarta-feira (4), no cargo de presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos estados e da União (CNPG) para o período 2022/2023.

A cerimônia de posse aconteceu durante reunião do colegiado, realizada na sede do Ministério Público Militar (MPM), em Brasília. A então presidente do órgão, a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amapá, Ivana Cei, prestou contas de sua gestão e passou o cargo para a chefe do MP baiano. O promotor de Justiça Pedro Maia, chefe de gabinete do MP-BA, tomou posse como secretário-executivo do colegiado.

“As palavras hoje são de gratidão. Faço um agradecimento, em nome de todos, a Ivana Cei, pelo trabalho realizado com grandes realizações para o CNPG e superando muitos obstáculos. Agradeço também a todos os procuradores-gerais e retribuirei com muito trabalho”, disse Norma Cavalcanti.

A procuradora da Bahia afirmou que o “MP é uma instituição fruto de uma construção coletiva, de nossa união e nossa força, das quais precisaremos para erguer novos pilares”.

Reunião do Conselho Nacional de Procuradores Gerais ocorreu em Brasília — Foto: George Gianni/MP

O evento contou com a presença do corregedor-geral do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o conselheiro Oswaldo D’Albuquerque; do procurador-geral de Justiça Militar Antônio Duarte; do presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Manoel Murrieta; e do secretário-geral do CNMP Carlos Vinícius, representando o procurador-geral da República Augusto Aras.

G1 BA