Catador de materiais recicláveis é soterrado após parte de aterro desmoronar obra do metrô de Salvador.

508

- Publicidade -

Um catador de materiais recicláveis, de 32 anos, foi soterrado em um trecho de uma obra de extensão do metrô de Salvador, na Avenida 29 de Março, após parte de um aterro desmoronar na manhã desta quinta-feira (19).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para atender o trabalhador, ainda não identificado, mas quando os militares chegaram a vítima já havia sido retirada da terra pelos operários do local.

 

Homem é soterrado em obras na Avenida 29 de Março — Foto: Arquivo pessoal

Os bombeiros removeram o homem à parte alta da obra, realizaram os primeiros socorros e o levaram para o Hospital do Subúrbio. Ainda segundo os militares, a vítima estava consciente e não se queixava de dores.

De acordo com trabalhadores do local, o acidente teria ocorrido na obra do novo terminal rodoviário de Salvador. No entanto, por meio de nota, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) informou que não houve acidente na área da obra de construção da Nova Rodoviária de Salvador.

Homem é soterrado em obras na Avenida 29 de Março — Foto: Arquivo pessoal

A empresa Camargo Correia, responsável pela obra e que compõe o Consórcio Metrô Tramo III, informou que o acidente ocorreu em uma área de acesso restrito da obra. Segundo a construtora, o homem ficou soterrado até a cintura e ficou preso no material.

Ainda de acordo com a companhia, a orientação é passada diariamente para os catadores, para que não entrem no local. Vigilantes também atuam no local e, segundo a empresa, foi pedido também apoio à polícia para evitar as invasões.

O consórcio disse ainda que as placas de áreas restritas e de segurança estão ao redor da obra e ao longo do trecho e que presta todo o auxílio necessário, apura as causas do acidente, além de reiterar que segue todas as especificações de segurança nas operações.

Homem é soterrado em obras na Avenida 29 de Março — Foto: Arquivo pessoal

G1 BA