Câmera flagra assalto a churrascaria em Lauro de Freitas; vítimas foram obrigadas a deitar no chão
Uma churrascaria foi assaltada por quatro homens armados no bairro de Buraquinho, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. A ação criminosa foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento, que mostram o momento que os suspeitos abordam clientes e funcionários e os obrigam a deitar no chão. Ninguém ficou ferido.
O crime aconteceu na noite de segunda-feira (11). Pelas imagens é possível ver que o grupo ameaça as vítimas e rouba pertences. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos levaram também dinheiro e computadores da churrascaria.
A Polícia Militar informou que equipes da 52ª CIPM, responsável pelo policiamento na região, foram acionadas pela central de comunicações e se deslocaram até o estabelecimento, mas os suspeitos já haviam fugido. Os agentes fizeram rondas na região, mas o grupo não foi localizado.
O caso foi registrado na delegacia de Lauro de Freitas, que investiga o caso. As imagens da câmera serão utilizadas nas investigações para tentar identificar os suspeitos.
Em março, um militar da da Marinha foi morto durante um assalto a uma pizzaria também em Lauro de Freitas. Na ocasião, a vítima estava na companhia do pai, de 73 anos, uma tia também idosa, e uma prima. Ele comemorava uma promoção no posto de trabalho quando ocorreu o crime.
Testemunhas contaram à polícia que dois homens armados entraram no local e recolheram pertences dos clientes e também dos funcionários. O militar teria levantado da cadeira, e os suspeitos dispararam contra a vítima. Eles fugiram em seguida.
Um mês antes, em 10 de fevereiro, funcionários e pacientes de uma clínica odontológica localizada no centro da cidade foram roubados por um homem armado. O momento do crime foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram que o homem tem acesso ao local com facilidade e anuncia o assalto.
Em seguida, o suspeito pede que as vítimas coloquem os pertences em uma bolsa vermelha que ele carrega na mão.
A PM chegou a ser acionada para a ocorrência, mas quando chegou ao local o suspeito já havia fugido com os pertences das vítimas. Os policiais realizaram rondas na região, mas o homem não foi localizado.
G1 BA