Trator fica preso em lamaçal e cratera é aberta em avenida; confira prejuízos causados pela chuva em cidades do interior da BA.

486

- Publicidade -

O primeiro dia do verão, que teve início na terça-feira (21), foi marcado por fortes chuvas, que causaram estragos em várias cidades baianas. Praticamente todas as regiões do estado foram afetadas.

Uma estrada de terra que liga os distritos de Guribas e Testa Branca, em Itaberaba, na Chapada Diamantina, se transformou em um grande lamaçal após um temporal que caiu na terça pela manhã e provocou o atolamento de uma motocicleta e um trator.

O equipamento tinha sido deslocado para o trecho justamente para realizar melhorias, depois dos estragos causados pela chuva recentemente. No dia 27 de novembro, duas pessoas morreram e famílias ficaram desalojadasItaberaba é um dos mais de 50 municípios baianos em situação de emergência, por causa dos temporais [veja relação completa abaixo].

Temporal de chuvas provoca abertura de cratera em Vitória da Conquista

Em Vitória da Conquista, no sudoeste, uma cratera com cerca de seis metros de profundidade se abriu por causa da chuva, no bairro Vila América, na terça. O local está isolado para evitar acidentes, mas há preocupação que o buraco aumente e atinja o anel rodoviário, já que a previsão é de mais chuvas nos próximos dias.

Na mesma região, o canteiro central cedeu em outro trecho e o asfalto foi danificado. Segundo os moradores, o buraco aumenta a cada vez que chove, mesmo que em intensidade mais fraca.

No início da manhã desta quarta (22), cerca de 10 mm de chuva foram registrados em apenas meia hora, tempo suficiente para deixar ruas alagadas em vários bairros.

A prefeitura de Vitória da Conquista informou que os problemas só poderão ser resolvidos quando estiar.

Cratera de cerca de 6 metros se abriu em via em Vitória da Conquista — Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Cratera de cerca de 6 metros se abriu em via em Vitória da Conquista

G1 BA