Sem abastecimento há mais de 20 dias, moradores reclamam da falta de serviço: ‘a conta vem, mas a água, não’

240

- Publicidade -

Moradores do bairro de Mussurunga I, em Salvador, reclamam da falta de fornecimento de água. Nesta quarta-feira (14), a comunidade completa 23 dias sem o fornecimento do serviço.

Um dos moradores, Edimário Cruz, relata que a falta de água prejudica afazeres básicos do dia-a-dia, como a limpeza da casa, além de comprometer os horários de trabalho.

“É muita dificuldade, até para trabalhar. A gente tem que acordar às 4h da manhã para pegar água para beber, para tomar banho, limpar casa. Está todo mundo nessa dificuldade. Todo mundo paga a conta, mas água que é bom, nada”.

A situação fica ainda pior para os idosos, como Vanilda Santos. Por algum tempo, ela conseguiu pegar baldes com vizinhos, mas agora não consegue mais, porque a reserva de água de quem cedia para ela também acabou.

“Eu estou comprando água, porque não tem mais. Estou gastando dois garrafões de água por semana, que dão R$15, para lavar roupa e tomar banho. Está sendo difícil. O vizinho estava dando, mas agora nenhum vizinho tem para dar. E ainda tenho uma irmã deficiente em casa, que depende de água também. Eu tenho 60 anos e estou passando por essa dificuldade”, detalhou ela.

Sem abastecimento há mais de 20 dias, moradores reclamam de falta de serviço — Foto: Reprodução/TV Bahia

Sem abastecimento há mais de 20 dias, moradores reclamam de falta de serviço — Foto: Reprodução/TV Bahia

Outro idoso que está na mesma situação é seu Juscelino Ribeiro. Ele reitera que as contas seguem sendo pagas normalmente.

“Está de ruim para pior. A água aqui é mais difícil do que se imagina. Eu não sei o que acontece, porque se paga as contas, mas a água não vem. A conta vem, mas a água, não”.

Além de Mussurunga, também há relatos de falta de água em outros bairros de Salvador, como Vila Canária, Federação, Parque São Cristóvão, Nordeste de Amaralina.

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa) informou que há um vazamento no trecho da rede distribuidora que passa dentro de um riacho, e que está providenciando a manutenção do local. Disse ainda que o serviço só deverá ser concluído no final da tarde de sexta-feira (16).

G1 BA