Secretária de Turismo de Mucuri recepciona canoísta Adelson Carneiro, que faz expedição inédita pelo país.

384

- Publicidade -

O canoísta Adelson Carneiro Rodrigues, que vem remando a Costa Brasileira, chegou à Mucuri nesta quinta-feira (03) e foi recepcionado pela secretária Municipal de Turismo e Cultura, Luzinete Souto, que na oportunidade apresentou os principais atrativos da região ao atleta.

A expedição Oiapoque ao Chuí iniciou no dia 17 de fevereiro de 2020, na divisa do Brasil com a Guiana Francesa. O percurso é de 8.000 quilômetros, passando por 17 estados do país. Pousando em Mucuri, antes de chegar às águas frias do estado capixaba, Adelson visitou algumas praias, a Lagoa e foi entrevistado pela imprensa local, comentou sobre alguns dos desafios dessa aventura.

Adelson Carneiro é natural de Cananéia-SP, escritor, personal tainer (com certificação internacional), chefe escoteiro do Grupo Escoteiro Jaguaré 98º/Campinas-SP e pratica esportes desde 1975, onde iniciou sua longa carreira esportiva na natação ainda criança. Possui inúmeros títulos em competições de natação em águas abertas, aquathlon, triathlon, maratonas e outras.

Além de aventureiro do mar, ele já escalou a montanha mais alta das Américas, o Monte Aconcágua, na cordilheira dos Andes na Argentina, com 6.962m de altitude e encarando a temperatura severa de 20 graus. Ele relata toda essa aventura no seu livro: o “Atraído pela Montanha” e relata o desejo de lançar seu diário de bordo do Oiapoque ao Chuí no próximo livro, contando sobre essa travessia do Norte ao Sul por meio de caiaque.

Com diversas competições importantes no exterior e muita experiência para contar, desperta a curiosidade e motivação de muitos atletas por onde passa. E para a secretária Municipal de Turismo e Cultura, Luzinete Souto, foi uma honra para o município receber um ícone como Adelson Carneiro, pela história de vida, superação e conquistas.

“Não somente os atletas têm a aprender com Adelson, ele é uma inspiração para todos os cidadãos que enfrentam desafios e caminhos a vencer diariamente. Nós também estamos marcados na história dele. Em nome do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB) lhe damos as boas-vindas, e ao mesmo tempo, desejamos paz e sucesso durante o restante da trajetória”, acrescentou a secretária Luzinete Souto.

PREFEITURA DE MUCURI