Quadrilha explode estruturas de caixas eletrônicos em agência bancária de Salvador; nenhum valor foi furtado
Um ataque a uma agência da Caixa Econômica Federal resultou na explosão da estrutura de caixas eletrônicos e deixou um rastro de destruição na unidade, no bairro da Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, na madrugada desta sexta-feira (9). Esta é a quarta vez que o local foi alvo de criminosos.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), nenhum caixa foi violado e os criminosos não conseguiram levar nenhuma quantia.
A Polícia Militar disse que foi informada por moradores. Ao chegarem nas imediações da agência, localizada na Rua Melo Morais Filho, os agentes viram suspeitos fugindo em direção à localidade do Marotinho, mas não conseguiram prender o grupo.
Testemunhas disseram que diversos tiros foram disparados durante a ação e, nas imediações da agência, os policiais encontraram vários estojos de armas de fogo. Não há registro de pessoas feridas.
A PM isolou a área e acionou a Polícia Federal, responsável pela apuração do caso, que realizou uma perícia na agência bancária. As investigações contam com o apoio da Polícia Civil, que ainda não tem informações sobre os suspeitos.
Ainda de acordo com a SSP, o número de roubos a banco caiu 73% em 2022. De acordo com o órgão, foram registrados 10 casos entre janeiro e agosto deste ano, contra 37 registros feitos no mesmo período do ano passado.
Histórico de ataques à agência