Prefeitura está implantando duas Clínicas Municipais de Fisioterapia em Mucuri e Itabatã.

341

- Publicidade -

A Prefeitura Municipal de Mucuri está executando obras de reforma de edificação em dois prédios, um na Avenida Nova Viçosa na cidade de Mucuri e outro na Avenida Marieta Gazzinelli, no distrito de Itabatã, onde serão implantadas duas Clínicas Municipais de Fisioterapia. Este é o primeiro espaço dedicado e exclusivo para o atendimento fisioterapêutico, prestado pelo município. Antes os pacientes precisavam se deslocar para outras cidades em busca do serviço ou pagar no mercado de saúde particular para se conseguir acesso a serviços ligados à fisioterapia motora, pós-operatória, neurológica e respiratória. Em passado recente, algumas administrações contratavam os serviços por meio de empresas prestadoras. Agora o município vai ter a sua própria Clinica de Fisioterapia, aliás, serão duas unidades, uma em Mucuri/sede no valor de R$ 137.916,78 somente na obra de reforma da edificação, e a outra no distrito de Itabatã no valor de R$ 100.500,38 também pela reforma da edificação.

O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), disse que o objetivo de construir as próprias Clínicas de Fisioterapia do Município de Mucuri é abranger as demandas e criar um espaço funcional e confortável para pessoas em processo de reabilitação. Com base em três tópicos principais: saúde, educação e lazer, o projeto buscará se aliar a criação de uma integração do paciente e proporcionar ambientes acessíveis e visualmente bonitos. “A finalidade do projeto das clínicas é propor a construção de um local com humanização do espaço, flexibilidade e versatilidade, para a melhor cura do paciente. Cada Clínica de Fisioterapia contará com uma equipe especializada de médicos, enfermeiros e fisioterapeutas, instalações amplas e instrumentos modernos, além de uma academia de fisioterapia com todo equipamento necessário para realizar os tratamentos”, informa o prefeito Robertinho.

O secretário Municipal de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos de Mucuri, o engenheiro civil Victor Augusto Souza Santos, explica que os dois prédios, tanto o de Mucuri, quanto o de Itabatã, estão passando por readequação total, com obras que estão qualificando o local com os devidos preceitos arquitetônicos para que cada unidade possa acolher toda a estrutura da Clínica Municipal de Fisioterapia. Segundo o secretário Victor Augusto, os usuários do serviço encontrarão um espaço moderno, confortável e bem localizado, o que garantirá um melhor atendimento à população, inclusive com espaços físicos divididos em: recepção, ginásio, triagem, clínica fisio, sala de eletroterapia, consultório, sala de pediatria, sala de reabilitação físico-monta, salas terapêuticas, banheiros adaptados, copa e vários outros espaços.

“Depois de prontas, as duas clínicas se tornarão históricas para o município de Mucuri em virtude da qualidade da obra, espaço, conforto e, isso demonstra o compromisso do gestor municipal em proporcionar uma melhor qualidade de vida aos munícipes, priorizando e ampliando os serviços prestados pela saúde pública. Cada unidade será uma estrutura física e profissional capaz de oferecer tratamento de qualidade e com disponibilidade de espaço à população usuária”, enfatizou o secretário de obras Victor Augusto.

O secretário Municipal de Saúde de Mucuri, o farmacêutico bioquímico Fernando Jardim, destaca que as duas Clínicas Municipais de Fisioterapia é uma conquista que vai proporcionar a ampliação e a qualificação de atendimentos a essa demanda importante de assistência aos pacientes com sequelas respiratórias, incluindo da Covid-19, além de estar alinhada ao compromisso de aprimorar a assistência especializada em saúde com equipamentos modernos e técnicas inovadoras. E que pacientes acamados e de fluxo rápido, contarão com aparelhos e equipamentos de alta qualidade para atender com excelência a população mucuriense, tudo de forma gratuita, com profissionais especializados.

“Cada uma das nossas Clínicas de Fisioterapia estará equipada com diversos aparelhos e atenderá crianças, adultos e idosos, num ambiente que possibilite melhores resultados na reabilitação dos pacientes. Agora vamos ter uma unidade exclusiva para servir de forma humana a todos aqueles que vier a precisar do serviço de reabilitação fornecido pelo município. Isso tudo é feito em benefício da população e, sem dúvida, este foi um passo muito grande do nosso querido prefeito Robertinho que nos deixa muito feliz por saber que tudo foi planejado durante o início da gestão, onde foi pensado em como melhor servir o povo, e estamos conseguindo realizar este sonho”, pontuou o secretário de saúde Fernando Jardim.

PREFEITURA DE MUCURI