Prefeitura de Mucuri viabiliza transferência de criança em UTI aérea para Salvador

239

- Publicidade -

Através da parceria com o Governo do Estado da Bahia, a Prefeitura de Mucuri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a transferência aérea de uma criança com 8 anos para uma internação em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica.

A transferência foi realizada em conjunto pelas equipes do Hospital São José em Itabatã, da equipe de remoção da Secretaria Municipal de Saúde e a Central de Regulação do Estado, destinando a paciente ao Hospital Municipal de Salvador, acompanhada de um familiar responsável e um médico.

De acordo com o registro médico, a criança deu entrada no Hospital São José – HSJ, na quarta-feira (24), relatando histórico de lesões pustulosas na pele em membros inferiores há 15 dias, sem melhora diante da medicação administrada. Entretanto, dentro do período de quatro dias, o quadro da paciente apresentou piora, com a evolução das lesões para edema generalizado, dores de cabeça, vômitos e crises convulsivas. No HSJ, a equipe realizou exames para diagnóstico e tratamento medicamentoso, porém, como a paciente necessita de acompanhamento específico para seu atual quadro clínico, a equipe solicitou sua remoção para UTI pediátrica.

Para o secretário de saúde, Fernando Jardim, a expectativa é que todo aporte a nível estadual seja a medida necessária à melhora da paciente. “Hoje estamos gratos a Deus, pois mesmo diante da complexidade do caso, o município esteve em prontidão para arcar com os aparatos e realizar a transferência com a urgência em questão. Graças ao comprometimento de toda equipe, empenhada na resolutividade do caso e à expertise do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (UB) pela gestão eficiente com boa influência junto ao governo do estado, tornando possível que tudo acontecesse em tempo hábil”, explicou o secretário Fernando Jardim.

PREFEITURA DE MUCURI