Prefeitura de Mucuri promove mutirão de limpeza das praias do balneário de Costa Dourada

365

- Publicidade -

No último dia 18 de setembro, foi comemorado o Dia Mundial da Limpeza de Praias, Rios e Lagoas. Diante da data, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Mucuri organizou junto com a Secretaria Municipal de Obras e a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, um mutirão de limpeza em que juntas retiraram uma tonelada de lixo das praias de Mucuri.

Já a ação conjunta desta terça-feira (05/10) em celebração aos 252 anos de emancipação político-administrativa do município de Mucuri, aconteceu nas parias da região do balneário da Costa Dourada, no litoral sul do município, onde momentos de campanha educativa mobilizaram a comunidade local para boas práticas de cuidado ao meio ambiente.

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Ronildo Brito, explica que a ideia do Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (DEM), é preparar a cidade e região não somente para a alta temporada, mas com as campanhas educativas, preparar os cidadãos para respostas em longo prazo quanto se refere ao ambiente comum a humanos e animais.

“Más ações interferem em toda cadeia animal, está tudo conectado, vivemos um ciclo de relação com vários habitats. É responsabilidade do ser humano, dotado de capacidade intelectual e física, zelar por esses ambientes e garantir que espécies animais e vegetais tenham um local adequado para sobreviverem”, enfatizou Ronildo Brito.

A Secretaria de Meio Ambiente informa ainda que todas as pessoas envolvidas no mutirão receberam luvas plásticas, sacos de lixo, água mineral, protetores solares e antes do início do trabalho, foram orientadas sobre os cuidados que deveriam ter em relação aos materiais perigosos coletados e animais peçonhentos, serviço que ficou a cargo da educadora ambiental Kátia Rezende. Os envolvidos também receberam lanche no meio da manhã e almoço no final do mutirão.

Prefeitura de mucuri ba