Prefeitura de Mucuri executa obras de ampliação da rede de esgotamento sanitário do povoado de 31 de Março

215

- Publicidade -

As obras de requalificação da rede do esgotamento sanitário no povoado de 31 de Março “Divisa” seguem em ritmo acelerado -, a frente de implantação da rede de esgoto de 4 ruas do centro do povoamento já está na reta final da sua primeira etapa e os investimentos feitos são de recursos próprios do município de Mucuri. O local já havia recebido recentemente o melhoramento no sistema de abastecimento de água e agora a Prefeitura de Mucuri está ampliando o sistema de esgotamento sanitário, fabricando novas redes e implantando encanações ampliadas.

Para o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), investir em saneamento básico é investir em saúde pública, pois o acesso ao esgotamento sanitário é de grande importância para a população e, em relação a obra de ampliação da rede esgoto do povoado de 31 de Março, vai impactar diretamente na saúde dos seus moradores, na educação das crianças, na valorização imobiliária da localidade e no incremento da economia. Ainda segundo o prefeito Robertinho, uma cidade com infraestrutura sanitária contribui para a preservação dos recursos naturais e proteção do meio ambiente.

De acordo com o vereador Jhonatas Azevedo Gomes, o “Dhow da Divisa” (PROS), que mora na comunidade e foi encontrado por nossa equipe de reportagem acompanhando a obra, uma das frequentes queixas dos moradores era o constante entupimento do esgoto, porque a rede era antiga e os canos já não suportavam mais a demanda do povoado. “A obra de ampliação da rede de esgotamento sanitário de 31 de Março, voltou a ser prioridade na gestão do nosso prefeito Robertinho. Era uma queixa frequente dos moradores, que agora estamos fazendo questão de saná-las. Sabemos do compromisso da gestão em promover uma melhor qualidade de vida ao nosso povo e que não irá medir esforços para nos atender sempre em prol dos reclames da comunidade”, destacou o vereador Dhow.