Prefeitura de Mucuri abre inscrições para o Edital da Lei Paulo Gustavo

205

- Publicidade -

A partir desta quarta-feira (1º/11), estão abertas as inscrições para o Edital Municipal da Lei Paulo Gustavo, conforme publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, dia 1º de novembro de 2023. Serão contemplados 34 projetos culturais ao longo de 2024. O objetivo é incentivar as diversas formas de manifestações culturais do município de Mucuri.

O Edital consiste em selecionar projetos de audiovisual (documentário, curta-metragem, videoclipe) para receber apoio financeiro e contemplar os projetos das demais áreas culturais, a exemplo de dança, teatro, circo, música, capoeira, artes plásticas, oficinas de formação, entre outros. O investimento para o município de Mucuri é de R$ 404.620,00 para suprir os impactos econômicos e sociais causados pela pandemia da Covid-19. O dinheiro cairá na conta dos proponentes já neste ano de 2023, entre 13 a 30 de dezembro.

As inscrições para o Edital estarão abertas até o dia 17 de novembro de 2023, de forma presencial na sede da Secretaria Municipal de Cultura de Mucuri, na Avenida Petrobras nº 500. O Edital está disponível no site da Prefeitura Municipal -, no menu, os interessados deverão clicar em Transparência/Diário Oficial do Município.

Este Edital é realizado com recursos do Governo Federal repassados aos municípios por meio da Lei Complementar nº 195/2022. A Lei Paulo Gustavo viabiliza o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil e simboliza o processo de resistência da classe artística durante a pandemia da Covid-19, que limitou severamente as atividades do setor cultural. É, ainda, uma homenagem ao ator Paulo Gustavo, artista símbolo da categoria, vitimado pela doença.

Fonte: SECOM Prefeitura de Mucuri