Prefeito Robertinho e diretor do departamento de Agropecuária participam de Assembleia Extraordinária no Consórcio Construir.

332

- Publicidade -

O Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura do Extremo Sul da Bahia (Construir) realizou na última sexta-feira (08), a primeira Assembleia Extraordinária de 2022, em Teixeira de Freitas.

Participaram dessa reunião junto ao secretário de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia, Jeandro Ribeiro, o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB) e o diretor municipal do departamento de Agropecuária e Pesca, Elmário Pereira de Almeida, o “Zú”, onde apresentaram as principais reivindicações para o município de Mucuri, em busca de recursos para melhor atender os agricultores.

O secretário da SDR, mostrando o comprometimento do Estado com as necessidades do pequeno agricultor do Extremo Sul baiano, na oportunidade, apresentou o novo convênio, bem como os novos kits que serão disponibilizados para melhoria da produção.

O kit é composto de adubos, mudas e resfriadores de leite para as cadeias produtivas do leite e da mandiocultura.

De acordo com o diretor departamento de Agropecuária e Pesca, Elmário Pereira de Almeida, o “Zú”, a reunião foi bastante produtiva, e o município de Mucuri foi também contemplado com 2 motocicletas, GPS e notebooks para auxiliar a equipe técnica no campo.

“O prefeito Robertinho conhece a realidade da agricultura familiar de Mucuri e tem buscado melhorias para o setor, cuidando da nossa gente, prova essa é a conquista desses kits. Poderemos apoiar melhor a produção de leite, mandiocultura e agricultura familiar como todo”, acrescentou o diretor.

PREFEITURA DE MUCURI