Polícia apreende cerca de 40 mil pés de maconha no interior da Bahia; arma e drogas para comércio foram encontradas

315

- Publicidade -

A Polícia Militar apreendeu cerca de 40 mil pés de maconha na quarta-feira (24), no povoado de Ilha Grande do Retiro, na zona rural da cidade de Xique-Xique, no oeste da Bahia. Um homem, ainda não identificado, foi preso durante a operação policial.

Em nota, a PM informou que recebeu a informação através de uma denúncia anônima, que alegava a existência de um grupo criminoso no cultivo de maconha além de tráfico de drogas na região.

Após investigações com auxílio de drones, os agentes foram ao local e encontraram uma propriedade com cerca de dois hectares, onde estavam plantados os pés de maconha. O proprietário foi encontrado e junto com ele foram apreendidos 1,3 mil quilos de maconha prontos para comércio. Um revólver, dois celulares e duas carteiras também foram achados no local.

Ainda conforme a polícia, é possível que outras pessoas estejam envolvidas na ação criminosa. Nessa época do ano, com a baixa do rio é comum a plantação de maconha na região.

O suspeito foi encaminhado em flagrante para a delegacia de Xique-Xique e a droga foi incinerada pela guarnição. O caso é investigado pela Polícia Civil do município.