Pagamento do IPTU 2023 em Juazeiro pode ser feito através de pix; veja detalhes

298

- Publicidade -

A prefeitura de Juazeiro, no norte da Bahia, através da Secretaria de Fazenda (Sefaz), vai permitir o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) por meio sistema pix.

Para realizar o pagamento do IPTU utilizando a transação instantânea, é necessário acessar o site da prefeitura, e informar a inscrição imobiliária e o sublote, ou a indicação fiscal do imóvel.

Após essa etapa, basta escolher o método de pagamento com pix e um QR Code será gerado na tela. Em seguida, através do aplicativo do banco onde o contribuinte possui conta e fazer o pagamento através do leitor de QR Code. O pagamento via Pix pode ser utilizado tanto para quitar o imposto à vista como para pagar as parcelas ao longo dos meses.

Outras opções

Além do pagamento via pix, também é possível fazer o pagamento de outras formas. O imposto pode ser quitado em casas lotéricas e nos serviços de internet banking, aplicativos ou terminais de autoatendimento bancários.

Os carnês para o pagamento do IPTU são enviados pelos Correios, mas a guia pode ser impressa diretamente pelo site da prefeitura. Além disso, há a vantagem de parcelar o pagamento em até 6 vezes sem acréscimo de taxas ou juros. Para quem optar pelo pagamento em parcela única, existe um desconto de 30% disponível até o dia 12 de julho.

Como consultar débitos de IPTU

 

Para consultar os valores pendentes do IPTU em atraso, é necessário acessar o site da prefeitura de Juazeiro, informar os dados da inscrição do imóvel e o número do contribuinte.

Caso tenha esquecido de efetuar o pagamento do imposto, é recomendável resolver a pendência o mais rápido possível, pois contrair dívidas relacionadas a taxas do governo pode causar danos sérios, além de encargos.