Operação policial apreende mais de meia tonelada de maconha e outras drogas em áreas de mata no extremo sul da Bahia

167

- Publicidade -

Uma operação policial, no extremo sul da Bahia, apreendeu 535 quilos de maconha, 11 kg de craque e 8 kg de cocaína, na terça-feira (30). A droga estava enterrada em regiões de mata, na zona rural da cidade de Eunápolis.

A ação de combate ao tráfico de drogas foi feita por policiais da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Eunápolis.

Duas espingardas calibre 12, três carregadores de fuzil e 133 munições de diferentes calibres também foram apreendidas durante a ação.

De acordo com o coordenador regional de Eunápolis, delegado Moisés Nunes Damasceno, o material apreendido pertence a um grupo criminoso com atuação na cidade, que está sendo investigado.

Operação no extremo sul da Bahia apreende mais de meia tonelada de drogas em área de mata — Foto: Divulgação/SSP

Operação no extremo sul da Bahia apreende mais de meia tonelada de drogas em área de mata — Foto: Divulgação/SSP

“Nenhum integrante do bando estava no local, mas seguimos com as diligências para identificar e prender todos os envolvidos. A disputa pelo tráfico de drogas no município tem resultado em enfrentamento entre duas quadrilhas, que disputam por territórios”, destacou o policial.

“No início do mês, investigações em curso resultaram em transferências de internos do sistema prisional, apontados como lideranças desses dois grupos, para o regime disciplinar diferenciado, a ser cumprido no Conjunto Penal de Serrinha”, acrescentou o delegado.