Operação da Polícia Civil de PE contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro cumpre 17 mandados de prisão em cinco estados

199

- Publicidade -

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) realizou no início da manhã desta sexta-feira (11) uma operação visando desarticular uma organização criminosa especializada nos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A operação conta com apoio operacional das Policias Civis dos Estados do Pará, Tocantins, Bahia e Mato Grosso.

De acordo com a PCPE, estão sendo cumpridos 17 mandados de prisão, 18 mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens e bloqueio de ativos financeiros. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.

A operação, ainda de acordo com a Polícia Civil, começaram em setembro de 2020, a partir de uma investigação da delegacia de Salgueiro. Na operação desta sexta-feira, participam 70 policias civis, além de 21 policias militares.

“Conforme a investigação, há indícios de lavagem de dinheiro do crime de tráfico de drogas, a partir do recebimento de valores por comércios locais no estado do Pará, Pernambuco e Bahia. Os recursos eram enviados de diversos estados do Brasil por pessoas físicas e jurídicas, muitas sem identificação de origem e sem atividade relacionada aos estabelecimentos comerciais suspeitos que justificasse a remessa dos valores”, informou a PCPE.

G1 BA