Novos agentes comunitários de saúde e combate às endemias tomam posse em Mucuri.

350

- Publicidade -

O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (DEM), junto aos nove servidores que foram aprovados no último processo seletivo para agentes comunitários de saúde e de agentes de combate às endemias, para a assinatura da documentação que determina a integração destes ao quadro de servidores públicos municipais.

Na oportunidade, o prefeito Robertinho deu boas-vindas aos novos agentes, falou da importância do trabalho de cada um deles nas ações tanto para a área urbana quanto a rural, ressaltando as principais ações realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde nesta gestão, especialmente o cuidado da gestão em atender às necessidades primordiais do cidadão mucuriense.

A partir de agora a população já pode perceber o aumento das visitas domiciliares de equipes da Secretaria de Saúde, afinal, os novos servidores atuarão em áreas que estavam sem o acompanhamento profissional. Após a assinatura da documentação de posse, os servidores foram entregues à disposição da Secretaria Municipal de Saúde, passarão por um treinamento e em breve iniciarão as ações de visitação às residências em todas regiões administrativas de Mucuri/Sede, distrito de Itabatã e região da unidade-13 do Assentamento Jequitibá.

Entre a emoção do momento, servidores comentaram sobre a expectativa da posse e regularização da categoria. Enaltecendo a iniciativa do prefeito Robertinho em enviar à Câmara Municipal o Projeto de Lei que regulamenta a criação dos cargos públicos de Agentes Comunitários de Saúde e de Agentes de Combate às Endemias, com definição do regime jurídico único no âmbito do município de Mucuri.

“Esperávamos há 12 anos uma atenção do Poder Público que olhasse pela categoria. Finalmente conseguimos com o apoio do prefeito Robertinho e agora esses funcionários poderão escrever uma nova história para suas vidas, na certeza de que tem uma legislação em seu favor”, comentou Cristiano Alves, representante dos agentes.

Para o secretário de saúde Fernando Jardim, é um marco na administração e para a saúde pública. “Vejo a chegada desses novos servidores com muita alegria esperança, é a realização não somente dos sonhos deles, mas da nossa equipe também. O prefeito sempre pontuou o desejo de valorizar e dar oportunidade ao povo de Mucuri, por isso, regularizar essa categoria e dar a posse aos aprovados no processo seletivo é motivo de dupla comemoração”, destacou o secretário.

Aguardavam na lista de suplentes e agora foram convocados para atuar na saúde do município de Mucuri os Agentes comunitários de saúde: Brenda Larissa Alzamora Feregueti, Jailson Viana Santos, Nandara Pereira Vitoriano, Maytta Gomes de Souza Baldow, Yasmin Ribeiro Almeida, Rosimeire Vieira Santos da Silva e Zacarias Santos de Jesus. Também os Agentes de combate às endemias: Aline de Oliveira Pereira e a segunda suplente Sabrina Góes Borges.

PREFEITURA DE MUCURI