NOVA VIÇOSA: Morre ex-prefeito de Nova Viçosa ,Márvio Mendes. Ele suicidou-se. Moradores e amigos lamentam sua morte

462

- Publicidade -

Uma notícia triste pegou todos de surpresa na manhã deste domingo (26/06), dando conta da morte por suicídio do ex-prefeito de Nova Viçosa, Márvio Lavor Mendes. Márvio Mendes que morava no centro de Posto da Mata, distrito do município de Nova Viçosa e possuía uma área grande em sua residência, uma espécie de chácara e, teria acordo cedo para dar comidas suas criações, especialmente as galinhas.

 

Mas logo depois foi encontrado enforcado pela própria esposa em um dos compartimentos de um imóvel pertencente a chácara, onde teria se utilizado de uma corda para se enforcar numa estrutura de madeira da cobertura do imóvel. O seu filho, que é médico e estava em casa, ainda tentou reanimá-lo, mas não foi mais possível salvar o pai. Tem sido inúmeras as pessoas das comunidades, além de comerciantes, empresários, profissionais liberais, autoridades e políticos que estão lamentando a trágica morte que submetera o político.

 

Márvio Lavor Mendes, era natural de São João do Jaguaribe, no Ceará, mas estava radicado no município de Nova Viçosa desde jovem. Ele completaria 74 anos no próximo dia 13 de agosto. Márvio Mendes foi vereador pelo município por dois mandatos, nas legislaturas 2005/2008 e 2009/2012. Foi presidente da Câmara Municipal de Nova Viçosa na gestão 2011/2012. Pelo extinto PMDB, foi eleito prefeito do município nas eleições de 2012 com 9.650 votos, significando o mesmo que 47,72% dos votos válidos.

 

 

Márvio Mendes exerceu o cargo de 1º de janeiro de 2013 a 24 de junho de 2016, quando teve o mandato interrompido 6 meses antes do fim, por força de um julgamento de mérito do Tribunal Superior Eleitoral com base numa ação proposta pela coligação opositora nas eleições de 2012, por ocasião que assumiu a vacância, o segundo colocado daquelas eleições com 46,30% dos votos, Manoel Costa Almeida, do extinto DEM.

 

Quando foi prefeito do município de Nova Viçosa, por 3 anos e meio, a marca de Márvio Mendes foi a pontualidade com as contas públicas, valorizou o funcionalismo, pagou em dia e executou obras estruturantes que até hoje são benéficas à população. Além de ter sido um homem honrado, capaz, afável, comprometido, companheiro, amigo e extremamente leal, aliás, a lealdade era a sua maior virtude. O ex-prefeito Márvio Mendes deixou viúva a ex-secretária Municipal de Assistência Social de Nova Viçosa, Ana Luiza e três filhos, o médico Márvio Júnior, a enfermeira Irva e a turismóloga Marília.

INFORMAÇÕES: TEIXEIRA NEWS  / Por Athylla Borborema