Mucuri celebra etapa final do curso para Operadoras de Empilhadeiras em parceria com a empresa JSL

218

- Publicidade -

A empresa JSL (Júlio Simões Logística) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Casa do Futuro e Rede Socioassistencial) e Sine Bahia, realizou no município de Mucuri a última etapa do processo seletivo do Programa Mulheres na Direção. O objetivo inicial do Programa é proporcionar a formação e educação continuada, com a inclusão de operadoras de empilhadeira mulheres que estejam na classe de extrema vulnerabilidade social e possuam a categoria CNH B, que através da capacitação conquistam a oportunidade de se inserir no mercado de trabalho local.

O Secretário de Assistência Social, o advogado Nodje Walter Neiva Diamantino participou de um dos encontros e, na ocasião, agradeceu aos representantes da Empresa e às mulheres participantes, em nome do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (UB), por todo empenho na realização deste processo seletivo.

“Durante muitos anos as mulheres vêm marcando nossa sociedade com o seu exemplo de força e perseverança, a fim de conquistar seu lugar no mercado de trabalho, passando por inúmeros obstáculos. A mulher teve seus direitos garantidos, e um deles é a sua inserção no mercado de trabalho, conseguindo fazer valer seus direitos, diante uma sociedade que fora tão dominada pela força masculina, quebrando paradigmas”, pontuou o secretário em sua fala.

Na avaliação da equipe de trabalho, o Programa reuniu mais de 500 inscrições, que contemplam toda a região circunvizinha. O nome das selecionadas será divulgado em breve.

PREFEITURA DE MUCURI