Motoristas embriagados são presos em flagrante em estradas no interior da Bahia

241

- Publicidade -

Dois homens foram presos em flagrante em estradas federais que cortam a Bahia, no sábado (3), por dirigirem embriagados. Os casos aconteceram em Barreiras, na região oeste, e em Eunápolis, no extremo sul. Os nomes condutores não foram divulgados.

Em Barreiras, um motorista desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir da abordagem policial, na BR-242. Após perseguição, ele foi alcançado e submetido ao teste do etilômetro, conhecido popularmente como “bafômetro”, que teve como resultado a concentração de 0,91 mg de álcool por litro de ar, índice quase 3 vezes superior ao que configura crime de trânsito.

O condutor de 43 anos foi levado para a delegacia de Polícia Civil e foi autuado por dirigir sob influência de álcool, cuja infração é gravíssima, com pagamento de uma multa no valor de R$ 2.934,70. Além disso, ele pode perder o direito de dirigir por 12 meses e se houver reincidência no período de um ano, o valor é dobrado e a CNH é cassada.

Caso em Eunápolis

 

Em Eunápolis, a ação foi registrada na BR-101. A equipe da PRF realizava fiscalização voltada à prevenção de acidentes quando o motorista de uma caminhonete desobedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.

Os PRFs interceptaram o automóvel após cinco quilômetros e notaram sinais de que o condutor havia ingerido bebida alcoólica, como dificuldade para se equilibrar, olhos vermelhos, forte odor de álcool. Segundo a PRF, ele confessou ter ingerido algumas cervejas em um bar da cidade.

O homem de 50 anos foi submetido ao teste de bafômetro, cujo resultado indicou 1,01 mg/L de álcool por litro de ar, comprovando a embriaguez e crime de trânsito. Ele também foi levado para a delegacia de Polícia Civil.