Motorista é autuado por transportar duas lanchas de forma irregular na BR-420; veículos foram apreendidos

358

- Publicidade -

Caso aconteceu na tarde de segunda-feira (4) e, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), condutor tem mais de 25 multas pela mesma infração.

Motorista é autuado por transportar duas lanchas de forma irregular na BR-420 — Foto: Divulgação/PRF-BAMotorista é autuado por transportar duas lanchas de forma irregular na BR-420 — Foto: Divulgação/PRF-BA

Um motorista foi autuado por transportar duas lanchas de forma irregular na BR-420, no trecho da cidade de Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá. Os veículos foram apreendidos e, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor tem mais de 25 multas pela mesma infração.

 

O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (04), e as lanchas esportivas estavam em um caminhão. Durante uma operação de fiscalização de trânsito, os agentes identificaram que o motorista estava sem a documentação necessária para o transporte das embarcações, a autorização especial de trânsito (AET).

Além disso, ele também não comprovou possuir o curso para condutores de veículos de transporte de cargas indivisíveis, e não possuía a carteira de habilitação categoria E, que autoriza a condução de veículos com unidades para cargas acopladas, como caminhões, carretas e semirreboques.

Os policiais também constataram que havia um defeito no cronotacógrafo do veículo – equipamento que indica e registra a velocidade e a distância percorrida. O instrumento também estava sem a aferição do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Segundo a PRF, as duas embarcações e o caminhão foram apreendidos e só serão liberados quando as pendências forem resolvidas.

G1 bahia