Mandados de busca e apreensão contra venda e circulação de cédulas falsas são cumpridos no sul da BA

919

- Publicidade -

Cinco mandados de busca e apreensão são cumpridos pela Polícia Federal (PF), na manhã desta terça-feira (14), nas cidades de ItabunaCamamu e Camacan, no sul da Bahia, durante a Operação Notas Fakes. O objetivo da ação é combater a aquisição e introdução na circulação de cédulas falsas.

Em janeiro deste ano, a Polícia Federal já havia cumprido um mandado de busca na cidade de Itabuna por causa do mesmo crime.

Segundo a PF, os crimes investigados (adquirir, vender, trocar, ceder, emprestar, guardar ou introduzir na circulação moeda falsa) preveem penas que podem chegar a 12 de anos de reclusão e multa.

As investigações iniciaram a partir de um trabalho de monitoramento pela Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios que noticiou suspeitas de encomendas contendo cédulas falsas à Unidade Especial de Repressão à Falsificação de Moeda Falsa da Polícia Federal.

De acordo com a PF, com a continuidade das investigações, por causa das análises dos materiais apreendidos e depoimentos dos envolvidos, serão aprofundadas as participações de outras pessoas e outras práticas criminosas, com relatório e remessa à Justiça Federal.

A Polícia Federal informou que qualquer informação relacionada a crimes de cédulas falsas ou outros crimes investigados pela Polícia Federal de Ilhéus podem ser denunciados pelo WhatsApp 71.9258-0158 ou pelo e-mail gab.ils.ba@pf.gov.br. A identidade do denunciante será preservada.

Mandados de busca e apreensão contra venda e introdução na circulação de cédulas falsas são cumpridos — Foto: Polícia Federal

Mandados de busca e apreensão contra venda e introdução na circulação de cédulas falsas são cumpridos — Foto: Polícia Federal

G1 BA