Maio inicia com Mutirão de consultas oftalmológicas em Mucuri.

386

- Publicidade -

Na segunda-feira (02) e terça-feira (03) de maio, a Prefeitura de Mucuri, através da Secretaria Municipal de Saúde ofertou com o projeto “Visão Sem Fronteiras” as consultas e exames oftalmológicos para a população.

Esses pacientes passaram pelo agendamento nos dias 18 e 19 de abril, e feita a triagem, foram encaminhados para o atendimento neste mutirão de saúde realizado na UBS 001, localizada na rua Almenara, em Mucuri/Sede.

Dentre os 805 pacientes atendidos nessa ação, em Itabatã houve o total de 338 cidadãos, muitos levados dos demais distritos e povoados, como também em Mucuri, que registrou 467 atendimentos.

O trabalho foi feito por meio de uma equipe composta por médico oftalmologista, enfermeiros e técnicos. Os usuários que foram atendidos e identificada a necessidade de acompanhamento mais específico, receberam o encaminhamento para a Central de Regulação e aguardam a marcação da cirurgia.

O prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (UB), agradeceu o empenho da equipe de saúde diante da importância desse mutirão. “Temos uma grande demanda no município de Mucuri e precisamos agir rápido com as medidas adequadas, para diminuir as longas filas de espera por esses procedimentos. Saúde é direito básico e a prefeitura pretende regularizar esses serviços com a realização dos mutirões, que vem apresentando excelentes resultados”, destacou o prefeito “Robertinho”.

PREFEITURA DE MUCURI