LAJEDÃO-BA – APÓS O EX-PREFEITO BETÃO ENTREGAR A PREFEITURA TODA DESTRUÍDA, NOVA GESTÃO É FORÇADA FAZER DECRETO DE SUSPENSÃO DOS SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS E ATENDIMENTO AO PÚBLICO POR 30 (TRINTA) DIAS.

1.855

- Publicidade -

APÓS O EX-PREFEITO BETÃO ENTREGAR A PREFEITURA E SUA ESTRUTURA EM RUÍNA E DESTRUIÇÃO A NOVA GESTÃO É FORÇADA A BAIXAR UM DECRETO DE SUSPENSÃO DOS SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS E ATENDIMENTO AO PÚBLICO POR 30 (TRINTA) DIAS.

 

O que se vê no início da nova Gestão do Município de Lajedão é um cenário horripilante e devastador, entregue pelo Ex-Prefeito Humberto Carvalho Cortes o “BETÃO” ao fim de sua desastrosa gestão encerrada em 31/12/2020

.

 

A nova Gestão do Município, inícia sua segunda semana, ainda trabalhando, para primeiro reestrutrar os setores adminitrativos das Secretarias do Município, essenciais para o funcionamento da maquina pública que foram recebidas sem quaisquer condições de funcionamento com azo à impedir e criar entraves ao início dos trabalhos em 04/01/2021.

A Prefeitura foi recebida pelo novo Prefeito Ariston Almeida Passos “TONZINHO”, totalmente devastada e destruida, com o prédio onde está edificado o Gabinete do Prefeito e demais setores dos departamentos administrativos do Município em uma verdadeira ruína em risco de desmoronamento.

    

Tudo parece um cénário de filme terror, a estrutura férrea da parte externa do prédio da Prefeitura está totalmente comprometida, exposta e deteriorada, colocando em risco a segurança do local e de pessoas.

Não só em sua parte externa, mas também a parte interna do prédio demonstra uma situação de abandono e destruição, com banheiros entupidos, destruidos em suas partes físicas e hidráulicas, em alguns deles sem condições de uso humano, totalmente insalubre e inservível.

Também a estrutura de equipamentos de funcionamento dos setores, em sua maioria estão inservíveis para o uso comum do dia dia, onde computadores, impressoras, peças e equipamentos periféricos, estão destruídos, rompidos faltando peças, sucateados demonstrando que foram saqueados à impossibilitar o funcionamento no início da nova gestão.

Na recepção do prédio, a estrura de estofamento, cadeiras, poltronas não oferecem condições de acomodação para atendimento da popuplação. Na realidade os referidos equipamentos colocam em risco a saúde física daqueles que procuram atendimento no local.

A estrutura elétrica da Prefeitura coloca em risco a segurança de seus funcionários e de pessoas que necessitam usufruir dos serviços diponíveis à população no local. As imagens demonstram a fiação e cabeamento de internet expostos, correndo pela parte externa e entrando para a prefeitura por janelas, sem utilização de tubulação na iminência de causar danos a saúde física daquele que utilizam o local. É possível verificar o padrão de enérgia da Prefeitura destruído com a fiação exposta.

Danos irreparáveis e de difícil reparação, ainda, foram constatados no sucateamento da frota de veículos do Município. A comuna composta por ônibus, tratores, caminhões e outros equipamentos foram destruídos, onde as imagens demonstram um cenário de desmanche dos veículos, com trator partido ao meio, motores desmanchados ao meio pelo chão da garagem, dentre outros danos.

A Caixa D`agua que abastece a Prefeitura Municipal que fica edificada na Praça da Cidade, encontra-se com a estrutura totalmente destruída, também com ferragem exposta na iminência da ocorrência de danos.

Diante do cenário em que foi recebida a Prefeitura, não restou outra alternativa ao novo Prefeito de Lajedão “TOZINHO”, senão adotar uma medida emergencial, determinando por força da expedição do DECRETO MUNICIPAL Nº 002 DE 04/01/2021, a SUSPENSÃO DO ATENDIMENTO AO PÚBLICO EM TODOS OS DEPARTAMENTOS, pelo período de 30 (trinta) dias, onde só está sendo permitida a entrada dos servidores incumbidos de realização de uma análise técnica da situação do Município e auditória interna para apurar os danos e prejuízos existentes.

A situação demonstra o caos deixado pelo Ex-Prefeito “BETÃO”, e as medidas inicialmente adotadas pelo no Gestor “TONZINHO”, servem para amenizar os problemas na estrutura e funcionamento do Órgão Público, ocasionados pela falta de zelo, falta de compromisso e irreponsabilidade da antiga gestão dirigida por “BETÃO”, que nunca cuidou da manutenção da Prefeitura.

Ao que parece “TONZINHO” pretende iniciar uma reforma, para evitar que danos ainda maiores sejam causados,  mas tudo de acordo com a disponibilidade orçamentária do Município.

Desejamos ao novo prefeito eleito Tonzinho , Boa Sorte e que consiga botar a prefeitura destruída em ordem.

Tonzinho é diplomado novo prefeito de Lajedão | Repórter Coragem